sexta-feira, 7 de setembro de 2012
Livro Apocalipse, Ontem do escritor Diego Leão Diniz
“Apocalipse, ontem”, publicado pelo selo Castiçal (Penalux, 2012) e lançado em solenidade da Academia Cachoeirense de Letras e Artes, reúne mais de uma dezena de contos e algumas ilustrações feitas pelo próprio autor.
Os textos de Diego L. Diniz refletem sobre o cotidiano das cidades e os contratempos de pessoas comuns, muitas vezes em situações inusitadas. Com esses simples elementos, o autor tece histórias de vários teores e atmosferas. Um pouco sobre o conteúdo do livro é compartilhado pelo texto de orelha, escrito pelo poeta e professor Jurandir Rodrigues:
“Diego Leão Diniz nos mostra neste primeiro livro, num triângulo bem delineado e resolvido, suas referências cachoeirenses, paulistanas e mineiras, com o olhar de filósofo, de artista plástico e de criança irrequieta e curiosa.
Como cachoeirense, ele nos mostra uma cidade em transformação e ao mesmo tempo fadada ao marasmo; com o olhar paulistano, faz um passeio pela urbe imensa ao mesmo tempo saudoso e reverencial; na sua mineirice, com pinceladas sutis, pinta com afago o caipira: bom matuto e caboclo das serras da Bocaina e Mantiqueira.
Prosador que rejeita o fácil, pronto. Contista fantástico com leves toques de ficção científica. Autor pra ser lido o quanto antes.”
http://www.jornalolince.com.br/2012/ago/publicando/4622-publicacoes-do-bimestre
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário