terça-feira, 9 de setembro de 2014



Com dedicação especial à escritora cachoeirense Ruth Guimarães, que morreu no dia 21 de maio deste ano, a Academia Cachoeirense de Letras e Artes (ACLA) lançará no próximo dia 6 de setembro a sua 2ª Antologia, durante uma Noite de Autógrafos coletiva. “Artes & Letras – II Antologia da Academia Cachoeirense de Letras e Artes” traz textos de 17 escritores, que foram convidados a produzir inspirados em obras de 11 artistas plásticos.
“Autores de várias gerações e estilos. Autores com pinceladas mais fortes ou autores mais sutis. Cores vibrantes, quentes ou cores pastéis. Artistas com vontade de gritar, espernear; outros mais estoicos, serenos, impassíveis. Autores com uma ligação muito forte com Cachoeira, todos. Cachoeirenses, a maioria. Órfãos de Ruth Guimarães, fundadora da ACLA e eterna presidente de honra da Academia, também todos. Esse é o tom e o som da 2ª Antologia da ACLA. Essa obra é um pouco do que cachoeirenses têm produzido nas artes. Obra que ficará para a história da cidade juntamente com a 1ª Antologia, lançada em 2013”, explica o escritor Jurandir Rodrigues, presidente da ACLA.
Na antologia de 2013, os artistas plásticos escolheram textos literários para ilustrar. Nessa, de 2014, foram os literatos que criaram seus textos inspirados nas obras pictóricas e de escultura que escolheram.



Texto: Claudia Varella

Nenhum comentário:

Postar um comentário